Pesquisa

...................................
QUER PARTICIPAR?

INDIQUE UM NOVO

ASSUNTO PARA
LER AQUI!

...................................


Para consultar um cheque, leia as orientações abaixo de depois clique: "CONSULTAR"

Saiba mais:

O QUE É CHEQUE LEGAL?

Em atendimento ao artigo 9º da Resolução n.º 3972, divulgada pelo Banco Central do Brasil,
o Cheque Legal é um portal que permite a consulta da situação física de um cheque, GRATUITAMENTE. Qualquer pessoa física ou empresa poderá realizar a consulta.

Basta preencher o número do CPF ou CNPJ do emissor do cheque, o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.

O sistema informará a situação física do cheque, ou seja, se o mesmo não está bloqueado, furtado/roubado, sustado ou revogado ainda que em caráter provisório, bloqueado pelo banco, porque o correntista recebeu o talão e ainda não desbloqueou, cancelado, extraviado ou destruído, ou ainda não é objeto de bloqueio judicial, de conta corrente encerrada.

IMPORTANTE!
O site Cheque Legal informa somente a situação física do cheque e não faz qualquer validação referente a fundos e/ou saldo em conta corrente, ou ainda, realiza análise de crédito do emissor do cheque.
A informação da situação física é válida até a data/hora de atualização informada pelo banco emissor do cheque, podendo haver alteração na situação do cheque, após a data/hora informada, conforme artigo 9º da Resolução nº 3972, divulgada pelo Banco Central do Brasil.

   

O QUE O SISTEMA INFORMA

Ao fazer a consulta, o sistema informará a situação física do cheque até a data/hora de atualização informada pelo banco emissor do cheque, que poderá ser:

a) Quando o cheque não possui ocorrências, até a data/hora de atualização informada pelo banco emissor do cheque:

Cheque não possui ocorrências até a data/hora de atualização informada pelo banco emissor do cheque, pois não está sustado ou revogado ainda que em caráter provisório, cancelado, não foi roubado/furtado ou extraviado e não é de uma conta corrente encerrada, podendo haver alteração na situação do cheque, após a data/hora informada pelo banco emissor. Este sistema não verifica a existência de fundos na conta corrente do emitente do cheque consultado. Cheque sem ocorrências no que se refere ao artigo 9º da Resolução nº 3.972, divulgada pelo Banco Central do Brasil.

ou

b) Quando o cheque possui alguma ocorrência, até a data/hora de atualização informada pelo banco emissor do cheque, poderão ser identificadas uma ou mais ocorrências:

1) Cheque sustado ou revogado.
2) Cheque objeto de sustação ou revogação em caráter provisório não expirada e ainda não confirmada.
3) Cheque enviado ao domicílio do correntista cujo desbloqueio não tenha sido realizado.
4) Cheque cancelado pela instituição financeira sacada.
5) Cheque referente à conta corrente objeto de bloqueio judicial total.
6) Cheque furtado/roubado, extraviado ou destruído durante o processo de compensação.
7) Cheque referente à conta corrente mantida em cooperativa de crédito cujo contrato com a instituição financeira prestadora do serviço de compensação esteja encerrado, ocorrência a ser registrada pela cooperativa de crédito.
8) Cheque referente à conta corrente encerrada.
9) Cheque com outras ocorrências.

   

COMO CONSULTAR?

Para consultar a situação física do cheque, você precisa preencher todos os campos em azul: o número do CPF ou CNPJ do emissor do cheque, o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.

Cheque Legal


Após o preenchimento de todos os campos, você deve concordar com os Termos e Condições de Uso das informações do site Cheque Legal, digitar o código conforme imagem ao lado do campo e clicar em “Consultar Cheque”. Em instantes, o sistema informará o resultado da consulta do cheque.

 

ADMINISTRE
SEU SITE EM
SEGUNDOS!



Consulta de CEP nos Correios 
UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!

Cadastre gratuitamente e divulgue sua atividade, comércio ou empresa neste Portal Comercial.

   2002-2013 ©.